segunda-feira, 3 de março de 2008

Sangue de Dragão

Há pouco mais de uma semana, mais uma das submissões que eu tinha feito do Sangue de Dragão foi devolvida. O que me fez ponderar as minhas opções não só para este livro, mas para a minha carreira.

Estive a reler o livro neste fim-de-semana, a marcar os pontos em que precisa de ser melhorado. Já há um ano, ou talvez mais que não o lia. É um bom livro: a história é sólida, a narrativa, tirando algumas pequenas falhas, está bem feita. Fez-me rir nalguns pontos e trouxe-me lágrimas aos olhos noutros, apesar de eu já conhecer a história.

Começa a tornar-se óbvio, porém, que não vai ser publicado por uma editora portuguesa. Ocorre-me também que, se quero realmente encontrar-me numa situação em que possa escrever a tempo inteiro, o mercado português não é a solução. O mercado internacional talvez também não seja, não tenho ilusões a esse respeito, mas pelo menos as hipóteses serão melhores.

Por isso, a partir de hoje, vou começar a fazer as correcções que achei necessárias ao livro e a traduzi-lo para Inglês. Penso que é o melhor a fazer neste momento.

Sem comentários: